Páginas

Leitores Online

domingo, 17 de agosto de 2014

Reminiscências

São poucas cores, ou quase nenhuma cor nas fotos . Fotos envelhecidas tem cheiro de lembranças.
 
Algumas fotos não mostram de fato as cores das vestimentas. Bem, naquele tempo não havia esse aparato tecnológico que há hoje em dia. Percebo que até que os aniversários eram de maneira simples.

São pessoas que fizeram parte da nossa história e que deram origem aos nossos pais. E nossos pais deram origem a nós, filhos. Bem, minha avó era assim: Uma senhora de cabelos brancos, um pouco acinzentados e que suas mãos eram ágeis para tricotar.


Seu nome era Irene. Irene das cocadas, que adoçavam a boca de cada integrante da família. Irene do fuxico ( uma espécie de tricô ). A minha avó Irene, da janela do quarto, dava para avistar um pé de manga rosa que ficava bem em frente ao seu quarto. Aquelas mangas suculentas e rosadas sempre iam parar nas mãos da senhora Irene.

Me lembro que meu avô Afonso gostava de ficar na cadeira de balanço. Minha avó sentia um peso enorme quando ia colocá-lo em sua cadeira. Seu corpo era desengonçado e pesado. Eles deram origem a 5 filhos: Helena ( minha mãe ), Madalena, Valmir, Marlene e Manoel Afonso.

A Helena que acabei de citar é minha mãe. Não é a Helena de Troia e nem a Helena das novelas de Manoel Carlos. E sim, a Helena que , com sua calmaria senta e conversa com seus filhos no intuito de sempre procurar entendê-los e resolver cada situação com parcimônia.

Lá atrás, bem lá atrás , houveram pessoas que contribuíram para estarmos aqui contando História e que um dia lá na frente existirão pessoas para também contar a minha História.



Por: Érika Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário