Páginas

Leitores Online

terça-feira, 15 de abril de 2014

Partes de Mim !


A minha primeira casa, é uma parte da minha História. Da convivência com meus familiares, das risadas com meu pai, das inúmeras vezes em que via minha avó sentada no sofá fazendo fuxico( era um tipo de crochê).

Aquela cabecinha branca, aquela senhora com suas experiências de vida, ainda tinha nas mãos a arte e a paciência de tricotar linha por linha. lembro que, minha avó materna fazia umas almofadinhas brancas , que por sinal, ficavam muito bem feitinhas.

A senhora Irene gostava de fazer suas cocadas e depois ela mesma com toda sua paciência, separava uma por uma.

É na estante do gabinete que está todo o conhecimento que podemos adquirir gratuitamente. Livros e mais livros enfileirados e prontos para nos trazer um pouco mais de informação.

São livros que, já fazem um bom tempo que estão na estante e dificilmente são lidos. Mas, dá um certo charme ver a estante cheia de livros. Autores renomeados como: Machado de Assis, José de Alencar, entre outros, tem seu espaço em meio a tantos outros livros.

As mãos que compraram os livros que estão expostos na estante, foram as mesmas mãos que um dia batalhou, se dedicou e que sempre andava de cabeça erguida, sem nada a temer.

É certo que, pessoas se vão. Mas, em cada canto da casa, ficam objetos, lembranças que nunca saem da gente. Lembranças essas que, não dá para esquecer quem marcou nossa vida!!





Por: Érika Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário