Páginas

Leitores Online

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cheirinho de chuva no Telhado


Bem, já é madrugada, 16 de Fevereiro de 2014! Na noite anterior, eu e meu esposo ficamos na rua que minha irmã mora. Estávamos lá, olhando o movimento da rua, pessoas descendo e subindo a ladeira. O céu com aquele jeitinho, mandando um aviso dizendo: vai chover! pois não é que choveu mesmo!

Eu, meu marido e minha irmã fomos convidados por Zezita para entrarmos na casa da mesma. A casa de Zezita é simples, nos remete à uma moradia antiga e simples. Eu me sentei no sofá, enquan...to a chuva caía no telhado. Existem cheiros, existem momentos que é como se a gente pudesse sentir aquele gostinho das casas simples e humildes. O cheiro da telha molhada e até o filtro de barro compõem um cenário das antigas.Eu gostei de sentir o cheiro da telha molhada, gostei de escutar o barulínho da chuva caindo nas telhas. É difícil uma casa hoje em dia ser de telha. Mas, quando é, os pingos da chuva ficam mais gostosos, o cheiro fica mais gostoso!!

Existem casas que não tem luxo, não tem móveis caros e exuberantes. Me lembro que a casa da minha avó não tinha móveis de muito valor, não tinha luxo e nem portas luxuosas. Me lembro que tinha uma porta de madeira separando a sala da garagem. Havia um filtro de barro na cozinha e na parede da mesma havia um relógio simples que marcava as horas.Mas, mesmo sem ostentação, essas casas simples de telhado, quando chove dá um cheiro agradável. É cheiro de chuva, cheiro de telhado molhado. É uma sensação de: tomara que chova de madrugada!! é tão bom quando chove de madrugada!!





Por: Érika Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário